Comunicação e Divulgação

O projeto EDUCOAST marcou presença na comemoração da “Semana da Criança, Recreio, Inovação e Ambiente (CRIA)” entre os dias 31 de maio e 2 de junho no Jardim do Coreto, em Tavira, com a atividade “A Areia é feita de quê?”. Cerca de 300 alunos dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do Município de Tavira tiveram oportunidade de saber mais sobre a origem da areia e puderam observar à lupa, as diversas e bonitas composições mineralógicas de várias areias de diferentes locais do mundo.

O EDUCOAST participou na Noite Europeia dos Investigadores (NEI) com a seguinte atividade: A areia é feita do quê? ( 1 de Outubro de 2022, nas instalações IPMA de Tavira)

O EDUCOAST participou na Noite Europeia dos Investigadores (NEI) com as seguintes atividades: Qual o tamanho da areia? (30 de Setembro de 2022, IPMA Tavira) e A areia é feita do quê? (30 de Setembro, no Pavilhão do Conhecimento)

Durante o verão gostamos de passar grande parte do nosso tempo nos areais das nossas praias. Por todo o país, temos praias com areias com diferentes granulometrias e cores, mas será que todas têm a mesma constituição? Nesta atividade os participantes,observaram e analisaram diferentes amostras de areia e verificaram qual a constituição das diferentes areias que constituem os nossos areais. Esta atividade foi realizada em parceria com o Centro Ciência Viva de Tavira.

A sessão de apresentação pública do Projeto EDUCOAST decorreu a 8 de Abril no Centro Ciência Viva de Tavira. Além do IPMA, estiveram presentes representantes do operador do programa – Direção-Geral de Política do Mar (DGPM), Câmara Municipal de Tavira e Junta de Freguesia de Tavira, os parceiros do projeto da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e da Administração da Região Hidrográfica do Algarve (ARH-Algarve, APA), bem como professores de escolas da região.